quarta-feira , 22 janeiro 2025
Lar Política Júnior Matuto aciona o TCE e expõe a omissão de Ramos diante do caos deixado por Yves Ribeiro
PolíticaÚltimas notícias

Júnior Matuto aciona o TCE e expõe a omissão de Ramos diante do caos deixado por Yves Ribeiro

Deputado estadual aponta atraso de salários, dívidas milionárias e pede investigação sobre uso de recursos públicos no último ano da gestão de Yves Ribeiro_

O deputado estadual Júnior Matuto protocolou ofício junto ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), nesta quinta-feira (9), no qual solicita a abertura de uma Auditoria Especial para investigar a gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Prefeitura do Paulista durante o exercício de 2024, último ano da gestão Yves Ribeiro. Entre as denúncias apresentadas estão o não pagamento dos salários de dezembro dos servidores efetivos, incluindo os professores, além do uso indevido de recursos da educação e uma dívida de R$ 25 milhões com a empresa responsável pela limpeza urbana.

Ex-prefeito do município por dois mandatos, Matuto relembrou o compromisso de sua gestão com o equilíbrio fiscal e com a população. “Quando entreguei a Prefeitura, mesmo em meio a dificuldades, como a pandemia, deixei recursos em caixa, salários em dia e uma cidade funcionando. Não é fácil administrar, mas o mínimo que se espera de um gestor é compromisso e respeito pelo povo. Por isso, estou cobrando que o Tribunal de Contas apure todas as irregularidades dessa gestão desastrosa”, reforçou.

O parlamentar também criticou a transição de governo. Segundo ele, apesar da relação harmônica entre as gestões atual e anterior, os dias de transição previstos por lei não foram utilizados para buscar soluções efetivas para os problemas da cidade. “A transição é um momento crucial para tomar pé da situação e iniciar a gestão com o mínimo de planejamento. E assusta que mesmo com mais de 60 dias não foi feito esforço para resolver as pendências ou priorizar a população. Quem sofre com essa inércia é o povo de Paulista”, pontuou.

Por fim, Matuto reforçou sua intenção de seguir trabalhando pelo bem da cidade. “Paulista não pode ser refém de administrações que não se preocupam com os servidores, nem com a cidade. Estamos falando de pessoas que trabalharam e ficaram sem seus salários, de ruas tomadas pelo lixo e de recursos públicos que simplesmente desapareceram. Isso não pode acontecer. Seguirei atento na defesa do município”, concluiu.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Ex-prefeito Zé de Irmã Têca assume Superintendência de Pesca e Aquicultura

O ex-prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Têca (PSD), é o novo...

Yves Ribeiro deixa orçamento histórico de R$ 1,16 bilhão para o governo Ramos em 2025

O ex-prefeito Yves Ribeiro entregou ao novo governo um plano orçamentário ambicioso...

Por que Paulista tem dificuldade em receber obras dos governos estadual e federal?

Nos últimos anos, a população de Paulista tem questionado a ausência de...